sexta-feira, março 24, 2006

 

«Casanova» - a NÃO ver

Depois de 2 semanas ansiosamente à espera da estreia - apesar de anunciado por toda a parte, só dia 23 chegou aos cinemas - fui ontem à noite ver «Casanova» (: o fiasco total). Portanto, se dentre vós houver algum simpatizante, esqueçam.
Já tinha visto a apresentação, mas o filme é uma autêntica palhaçada do princípio ao fim (o que naquela não dá para nos apercebermos); espécie de 007 na Idade Média, já que o galã passa pelas situações mais inverosímeis que é possível imaginar, a tal ponto que só não me vim embora a meio porque estava cheia de sono e o escurinho da sala ainda me proporcionou um cuchilo.
Enfim, prova apenas que Heath Ledger não tem nada de cowboy-gayzão, é um simples Homem Loiro (e que passagem «de cavalo para burro» não fez o pikeno, depois do desempenho que teve no "Segredo de Brokeback"...)
Em suma, se não tiverem tempo de ir ver, não tenham pena. E caso vão ao cinema, escolham outro filme - depois não digam que eu não avisei!!!

Comments:
(72 horas depois de pela 1ªvez ter cá vindo ao "belógue"eis q a foto da ruiva é a mesma.É impressionante como é q uma pessoa se mantém 72 horas com um capacete skater e em cima de uma acelera!!!!!!)Mas enfim adiante...

Discutiremos então os Casanovas e os "cowboys" q por aí pulam.

O significado de relação hoje em dia é pouco mais do que umnegócio: nãopreendo generalizar pq haverá certamente quem por aí anda (casais)bemintencionados e emparelhados, do género de q qq um q começe uma frase o outro a acaba mercê de estarem identificados um com o outro. Mas hoje em dia, e comecei a constatar isso nos tempos da faculdade,existem factores que impulsionam as relações; factores que vão desde a quantidade de apelidos q se tem (q numa boa parte dos casos implicam zeros à direita e extractos bancários vastos....ou não pq também há por aí muito pelintra q n tem onde cair), aos conhecimentos q se adquiriram em tempos e q se mantêm,aquilo q se faz,seja como actividade professional seja como hobby, o q é certo é q hj se olha muito mais para a maneira como aquele ou aquela pessoa vive e o q ostenta do que aquilo q poderá ser para a outra pessoa, numa (hipotética a ínicio) relação.N deixo de esboçar um sorriso amarelo qdo vejo homens acompanhados de mulheres q n só têm 15 anos a menos, como se calhar não dão uma para a caixa, mas enfim.E fica-se a pensar:(especialmente se apanhamos a conversa)mas o q raio está mal aqui neste quadro?Qual deles é q anda a fazer um frete aturando o outro?Se calhar nenhum porque afinal encararam-se as coisas como um negócio e logo à partida,o q minimiza o efeito psicológico da "relação-frete".

Quanto aos "cowboys" é um facto que nunca vimos tantos como agora,não por uma qualquer recente estirpe do HN51 (acho q disse bem) mas sim pq vivemos numa sociedade q no global está mais aberta a novos comportamentos, novas emancipações ou pelo menos não se importa que haja qm as manifeste.
Não tenho nada contra eles se não se esticarem para o meu lado.dou-lhes a liberdade q entendo q devem ter,desde que não abusem da minha boa vontade e paciência. O q eu n gosto realmente neles é o insistirem em se fazerem passar por vítimas ou se (pior ainda)fazerem da sua condição um constante foco de atenção como se fossem o centro do mundo.E aqui a curta experiência na AMI abriu-me "a pestana".Qm se julgam aqueles q usufruem da liberdade de comportamento em relação àqueles que estão sós,aos que n conseguem calar o estômago ou aos que já não são saudáveis?Querem os "cowboys"ser o centro das atenções pq são os mais ostracizados da sociedade??! Pois bem.Autorize-se então uma manifestação dos mesmos "policiada" por jovens de extrema direita como andam a fazer em França. Aí sim!!!Aí seriam o alvo de todas as atenções.Concentremo-nos nos que precisam e não nos que se acham coitadinhos.

Sugestão de tema: convulsão social em França: jovens/lei do (des)emprego.

SIM É VERDADE!!!ACABEI DE BEBER UM CAPPUCCINO!!!! APANHARAM-ME!!!!!

Sugestão de música: World on Fire de Sarah McLachlan
 
Caramba!, por um testamento destes é que eu não esperava - aquilo era uma tímida crítica a um filme que pura e simplesmente não prestava pra nada.
Mas já que falas no assunto, acho que agora não existem mais pessoas homossexuais do que dantes - a coisa é que agora têm mais à vontade para se assumirem sem receios; para falar com franqueza, às vezes até se esticam um bocado (tal como certos casais hetero,atenção que não quero parecer preconceituosa!tal cm te disse noutro dia, tnt me chateia ver heteros aos melos ao meu lado no cinema, cm gays em puro melanço). Quanto às suas reivindicações..é cm em tudo - umas são disparatadas, outas não. Acho, por exemplo, perfeitamente legítima a do casamento no registo civil. É mto injusto, no caso de morte dum, o outro ficar sem nada, depois duma vida em comum, entre outras razões.
Mtos capuccinos e boa semana pa ti!
 
Boas,
Recentemente fui ver este filme, influênciado pela boa estratégia de marketing que os milhões de dólares, existentes nos orçamentos da Hollywood, conseguem fazer, e posso dizer que fiquei igualmente desiludido. Pensei que o filme iria retratar a personagem de uma forma mais verídica, mas na realidade tudo não passava de uma verdadeira comédia bem ao estilo americano. Aquela cena do artista voar agarrado a um pequeno balão de ar quente, logo no inicio do filme, fez-me logo antever que o filme não iria ao encontro das minhas espectativas.

Alexandre
 
Obrigado pela info.
Além de à partida não estar muito entusiasmado com esse filme, com a tua opinião fico reconfortado com a minha ausência nessa sala de cinema.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?