domingo, março 19, 2006

 

Dia do Pai - mto original, pois claro...

Pai, papá, paizinho, velhote...são imensos os mimos com que podemos brindar o nosso «progenitor masculino». Seja cm fôr, hoje é o seu dia - quanto a vocês não sei, mas eu não tenho razões de queixa (sim, é verdade - uns laivos de complexo de Electra denotam-se à distância, apesar de eu não ter sentido necessidade de matar a mãe; numa versão up-dated mais soft, limitei-me a procurar um gaijo que com ele tivesse algumas semelhanças), daí que daqui a pouco vamos a um almocinho, antes disso deixo só os versinhos manhosos que escrevinhei no canto duma fotografia de ambos para lhe entregar depois do café (em que a barriga já está mais cheia e o olhar mais turvo, donde, a qualidade do poema tem boas chances de ser sobrevalorizada:)

Enjoy the day with ur parents, as i'll do with mine!

«Querido papá
este é o teu dia
e eu espero ser para ti
motivo de gde alegria

Não há melhor pai
neste mundo inteiro
p/mto que o procurem
pra mim estarás sempre em 1º

Portanto paizão
durante a vida fora
serás tu o meu herói
hj e sempre a qualquer hora».

(divirtam-se a pescar os recursos de estilo de que isto está povoado, if u want 2 - eu começo: papá-pai-paizão - a isto chama-se uma gradação ;)


Estes somos eu & o meu babalú - partilhem os vossos (que é cm quem diz!!!) ou contem o que lhes fizeram/vão fazer/gostariam de ter feito hj...

Comments:
Ora aqui está uma forma diferente de elogiar o Pai no seu dia. Eu ainda me lembro dos desenhos que fazia na primária, com lápis de cor e canetas de filtro. Uns riscos aleatórios que na prática só eu conseguia identificar, mas que o meu pai adorava e dizia estar lindo. As chamadas mentiras inocentes que me enchiam o ego de potêncial artista...
 
Para ser sincera, foi exactamente ESSA a ideia - dar um presente original (e económico;) ,pena que o pai não teve tanto sentido de humor, mas com os desenhos tb não teria muita sorte, que artes não são nada o meu forte...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?