quarta-feira, março 22, 2006

 

Saudações atrasadas

Estava aqui nos afazeres diários, eis senão quando me dá para olhar para o calendário e realizar que - oh não! - tínhamos já entrado na Primavera (não trocar com a Prima Vera, que isto da língua portuguesa é lixado, muito menos com o Come-A-Prima, que é um restaurante por acaso bacano, ali para os lados da Pampulha, podem ir à confiança que é muito menos prevaricador do que parece, pelo encestuoso nome que sugere à entrada...) e eu não dera por nada;
Que faut-pas inadmissível! Como é que foi possível, no meio de tanta chuva-vento-frio, chegar a estação do amor-está-no-ar, dos passarinhos a cantar e da malta toda a espirrar, e eu não ter reparado?!
Pois bem - aqui apresento as minhas desculpas publicamente, aproveitando para desejar uma passagem RÁPIDA, porque não gosto especialmente de estações do ano "intermédias", e quero é que venha o Verão, o calor, o sol, a praia,o Algarve... a propósito, já te disse que agradecia se te assumisses de vez e me deixasses deixar (passo o pleonasmo) as meias de lã, a sombrinha e o casacão em casa até para o ano que vem?

Comments:
Isto da Primavera é como a lotaria, há anos que é uma maravilha mas também há anos que é um terror. Este ano penso que está no ponto intermédio, pois de vez em quando surje um dia porreiro, como foi o caso de ontem. Desde miúdo que adoro a primavera, era a altura em que os dias ficavam maiores, em que ainda se podia jogar à bola depois das aulas. Era quanto o apetite para os namoricos surgia e como tu dizes "o amor andava no ar". Eu gosto muito da primavera, mas também partilho contigo uma maior preferência pelo verão...

Pedro Costa
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?