sábado, abril 01, 2006

 

Fórum: Cidadania Aberta

Serve esta iniciativa para apelarmos à nossa consciência cívica e vermos o que podemos fazer para melhorar o sítio onde vivemos.
A minha proposta é apresentar alguns exemplos do que NÃO devemos fazer através de algumas imagens ilustrativas que fui captando aqui no bairro, e convidava-vos a partilhar a mesma experiência, ou seja: a «lapónios», juntar-se-iam «campo ouriquenses», «benfiquistas, «alcantarenses», etc.etc.
Ora apreciem:

«Javardices Lapónias»
Este lugar onde o renault 5 está parado parece muito inofensivo, certo? NÃO! Eis alguns exemplos de como podem ficar os carros lá parados, cortesia das "tias" míopes condutoras de jeeps que lá passam; e apesar do espaço ser perfeitamente razoável para o todo o terreno não carecer de provocar estragos...
Um farolzinho partido...
...ou uma frente amassada (que isto há de tudo, é à escolha do freguês!)
Seguem-se os «lugares manualmente reservados» (num bairro onde a média de carros por família de 2 pessoas ronda os 3...) - na placa pode ler-se um pomposo «por motivo de trabalho (inexistente, asseguro-vos!!), é favor não estacionar. Obrigado» (Assinado: Anónimo)
Aqui a estratégia usada é a da "demarcação com baldinhos", fins de semana e feriados incluídos.

Comments:
Ah ah!

Ainda bem que me dizes! Já que te deste ao trabalho de vigiar o verdadeiro motivo destes "embustes" ao estacionamento público, estou em condições de te garantir que a mim já não me lixam! Ou assinam, ou nada feito: o lugar é meu!

Continua com o teu empenho cívico... eh eh!
 
Olá Ruiva,

Em primeiro lugar gostaria de te dar os parabéns pela iniciativa e também pela coragem demonstrada, já que para mim (ou mesmo para outras pessoas de “minha geração”) seria impensável expor o meu “eu” num blog, mas talvez seja a minha timidez a falar ou então os cabelos brancos, ahahaha …..
Por outro lado, gostaria de te congratular pela forma como escreves (mais um motivo para não me atrever sequer a pensar num blog, depois de constatar a qualidade da verborreia aplicada no teu espaço).
Voltando ao Fórum: Cidadania Aberta, concordo em absoluto pela falta de civismo demonstrada pelos condutores portugueses. Como peão que sou, pois raramente conduzo, gostaria também de chamar a atenção para outro factor que, a par do mau estacionamento, por vezes impossibilita a passagem dos cidadãos dentro do espaço para eles reservado. Estou a referir-me às tias que passeiam os seus cãozinhos e depois se abstêm de apanhar os respectivos “despojos”, fazendo com que uma saída para almoço se transforme num verdadeiro slalom. (Sei que também tens 2 cães, mas estou absolutamente convencida que tu e o teu "enlouquecido" não o fazem ….).
Miúda, continua o bom trabalho, que qualquer dia teremos a Ruiva a assinar artigos nos diários mais vendidos de Portugal :)
Beijinhos
 
Pois é...foi bem observado sem dúvida.Já agora uma ideia:que tal reencaminhar as fotos para os serviços da CML,Polícia Municipal ou PSP(Divisão de Trânsito). Eu estou a dizer isto porque estou a assumir o príncipio de que qualquer uma destas instituições aceita este tipo de protestos/chamadas de atenção por correio electrónico.Julgo serem no bairro da Lapa ou Campo de Ourique não. E que tal numa madrugada deixar uns papéis escritos do género:"ou retiram as balizas ou é o vosso carro que aparece marcado"ou então" da próxima vez deixo algo mais do que um papel no vidro". Isto porque acredito que há casos em que só assim a "outra parte" abre os olhos.
É de aplaudir as iniciativas cívicas sim.
Beijinhos Taty e um Abraço ao David.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?