segunda-feira, maio 15, 2006

 

O dia D

No dia 15 de Maio, às 12 horas e 28 minutos saí da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa "teoricamente" LICENCIADA. Isso significa que se acabaram as aulas, as palestras e os apontamentos, os exames, as pautas e as temporadas a estudar. (Pequeno pormenor: a partir de Setembro, desaparecerão também as férias de Natal, as de Carnaval, as da Páscoa e as de Verão, mas isso é algo sobre que choramingarei mais tarde...)
Apesar de estar há uns bons quatro anos a ansiar por este dia, neste momento não me consigo sentir propriamente FELIZ - talvez por ainda não ter estágio, talvez por ainda não ter «digerido» bem o acontecimento, talvez porque me encontro num consultório dentista, em PÂNICO porque prestes a arrancar um dente do ciso. Para melhorar as coisas, uma gorda vestida de verde-alface (talvez numa tentativa de parecer a própria repolhudinha) descreve alegremente ao telemóvel a uma amiga as anestesias e manobras que está prestes a receber - eu, por mim, dispensava bem pensar muito sobre o assunto até me sentar na cadeira, já me bastou a noite em claro e o dia todo rabugenta, mas há gente para tudo, o que é que se há-de fazer?!...
De qualquer maneira, isto dos dentistas agora virem equipados de net sempre nos permite vazar as nossas últimas angústias antes de desaparecer pelo corredor desinfectado adentro, para os meandros das agulhas e das brocas, donde espera voltar sem dor, e o mais rapidamente possível!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?