segunda-feira, agosto 28, 2006

 

Back to the teen's

Andava eu tão contente com o fim do curso, tão satisfeita com este novo estatuto de «recém-licenciada», prestes a familiarizar-me com o (novo) tratamento de «sôtora», eis senão quando um acontecimento inesperado e arrebatador entra em cena para - maravilha das maravilhas para 99,9% das mulheres - me roubar uma dezena de primaveras de idade, de volta aos anos da adolescência.
Como será isso possível?
Ora bem, ter vinte e três anos (quase vinte e quatro) e usar óculos, não apresenta qualquer especialidade. Montes de gente é zarolha. Para mais, «marrona de Direito», poucos são os licenciados que escapam à saga dos quatro-olhos.
Agora VOLTAR (sim, porque nem sequer sou estreante) a colar uns tão horríveis quanto desconfortáveis «brackets» na dentuça, com um ferro a apertá-los a todos, num conjunto muito pouco estético a que se chama de «aparelho fixo»...enfim...para isso é que «já não tenho muita idade»!!!
A maioria das pessoas tem sido extremamente gentil, dizendo que isto «quase não se repara», que «até é bastante discreto», mas eu bem vejo os esgares de dor (virtual, porque a real, quem a aguenta sou eu!) com que se contorcem de cada vez que miram o dito-cujo; mas isso é só agora no início, pois mal me apanhem com um pedaço de alface que fique inadvertidamente dependurado ao final dum almoço, sempre quero ver quem é que vai ter cara de me dizer «Olha aí o enfeite verde...»
Vinha pelo caminho a pensar, que só faltava um ortopedista lembrar-se que também ando com os pés tortos, e receitar-me umas fantásticas botinhas ortopédicas da «bambi», com que eu iria deslumbrar juízes e magistrados aquando das escalas no tribunal, enquanto alego (aos perdigotos) os direitos que reivindico para o meu cliente, a par dum "faiscante" olhar, resultado dum raio de sol reflectido nas minhas lunetas.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?